289 366 216 geral@chorondo.pt

A Chorondo & Filhos, Lda.

Transformação Industrial de Alfarroba

Os Frutos Secos são uma cultura com grande tradição no Algarve.

Gregório Chorondo cedo iniciou a comercialização e transporte de Amêndoa, Figos e principalmente Alfarroba para Indústrias do ramo na Região, o seu filho Joaquim Chorondo seguiu esta actividade instalando uma pequena transformação de Alfarroba na localidade de Tenoca em Boliqueime, onde hoje em dia se situa a sede da Empresa. As instalações foram crescendo e a actividade da empresa também, foi então que em 1988, Joaquim Chorondo juntamente com os seus dois filhos, Isaurindo Chorondo e Angelina Chorondo, decidiram fundar a Empresa Chorondo & Filhos, Lda.

A transformação de Alfarroba em triturados e extração da semente sempre foi o “Core Business” da Empresa, isto acontece por várias razões; o Algarve é a unica região do Pais (salvo pequenas explorações no Baixo Alentejo) produtora de Alfarroba, existiam no Algarve alguns transformadores de Alfarroba e três unidades Fabris que transformavam a Semente de Alfarroba, neste momento apenas se encontra uma em actividade que é detida pela Familia Chorondo, A Industrial Farense, Lda.

A Empresa vai já sua 4ª geração e para fazer face aos compromissos e para acompanhar o seu crescimento foi necessário a aquisição em 1994 da “A Industrial Farense, Lda” e no ano 2000 da segunda unidade fabril de transformação de Alfarroba em São Brás de Alportel.

Possuimos uma capacidade de transformação na ordem das 30 mil toneladas/Ano, que na sua maioria vai para mercados externos.

A Chorondo & Filhos, Lda. faz parte de algumas associações empresarias entre as quais o Mondial Carob Group – Associação internacional de transformadores de Alfarroba, NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, AIDA – Associação Interprofissional para o Desenvolvimento da Produção e Valorização da Alfarroba e desenvolve projetos com prestigiadas instituições cientificas como o INETI, IST e UALG.

Código de Ética da Chorondo & Filhos, Lda.

 

O Código de Ética define os princípios que devem orientar o trabalho e as relações na empresa e, também a conduta ética que cada profissional da CHORONDO & FILHOS deve adoptar para a constante melhoria da qualidade dos serviços.

Este código explicita o que consideramos ético em acções e postura profissional com quem nos relacionamos. Para a CHORONDO & FILHOS apostar constantemente na qualidade superior é um desafio e uma meta que procuramos alcançar, através do trabalho, do profissionalismo, da determinação e da conduta ética e responsável de todos seus colaboradores.

O presente código de ética é uma referência formal que se aplica a todos os colaboradores directos, independentemente do cargo ou função que ocupem, prestadores de serviços da CHORONDO & FILHOS, dos quais se espera uma conduta pessoal e profissional uniforme, de forma a tornar-se um padrão de relacionamento interno e com os diversos segmentos da sociedade.

Assim, a CHORONDO & FILHOS está comprometida com os mais altos padrões de ética e boa conduta empresarial. Isso abrange as suas relações com todos os parceiros com quem estabelece contactos, nomeadamente, os seus Colaboradores, Clientes, Fornecedores, Concorrentes, Estado, Banca e Comunidades onde opera.

Cultura Organizacional da Chorondo & Filhos, Lda.

 

A CHORONDO & FILHOS considera que é fundamental continuar a ser uma referência nas áreas estratégicas de produção, comércio, transformação e distribuição de alfarroba. A empresa conta com um historial pleno de casos de sucesso, assim como testemunhos partilhados pelos seus clientes.

A CHORONDO & FILHOS está apostada em garantir um modelo de gestão preventivo para que possa acompanhar e/ou satisfazer de forma proficiente os processos de mudança que se registam no sector de actividade onde intervém empresarialmente.

A CHORONDO & FILHOS considera que é fundamental crescer e ser mais competitiva, procurando melhorar a sua forma de gestão e inovação, e tem como principais objectivos estratégicos:

i) Apostar na organização interna, nomeadamente, liderança, robustecimento da capacidade financeira e qualidade do serviço;

ii) Reforçar as competências dos seus colaboradores, através da redefinição do seu Sistema Integrado de RH;

iii) Garantir uma resposta competente no serviço prestado à sua carteira de clientes;

iv) Incrementar de forma eficaz a sua Política de Comunicação de Marketing.

Detentora de uma estrutura sólida e com vários anos de experiência, a CHORONDO & FILHOS garante o sucesso de todas as parcerias e actividades comerciais em que se envolve.

Missão

 

A CHORONDO & FILHOS pretende ser uma referência na produção, comércio, transformação e distribuição de alfarroba, e outros frutos, procurando superar constantemente as expectativas dos seus parceiros institucionais, quer pela qualidade demonstrada pelos seus produtos, quer pela sua competência organizacional e estratégica.

Visão

 

A CHORONDO & FILHOS procurará intervir de forma competente na produção e comercialização dos seus produtos, de modo a granjear da parte dos seus parceiros de negócio, confiança e credibilidade, ao mesmo tempo que contribuirá para o bem-estar social e a economia da região do Algarve.

Detentora de uma estrutura sólida e com vários anos de experiência, a CHORONDO & FILHOS garante o sucesso de todas as parcerias e actividades comerciais em que se envolve.

Valores da Chorondo & Filhos, Lda.

 

Rigor
e Eficiência

Procuramos a optimização de recursos, de forma a maximizar o seu retorno e evitar desperdícios. O grande foco da nossa acção é na eficiência operacional e na eficácia dos serviços prestados.

Confiança
e Transparência

Baseamo-nos no profissionalismo, no rigor e na transparência das relações, por forma a salvaguardar a confiança e o respeito por todos os nossos parceiros institucionais.

Primado
do cliente

Trabalhamos todos os dias para satisfazer os interesses e necessidades dos nossos clientes, procurando superar as suas expectativas, através da prestação de serviços de valor acrescentado.

Respeito
pelo Ambiente

A CHORONDO & FILHOS valoriza a educação ambiental e o respeito pelos valores do ambiente, ajudando a promover a integração de objectivos ambientais nas várias forma de intervenção, por forma a reduzir os efeitos adversos resultantes da nossa actividade, protegendo o meio envolvente e preservando o bem-estar dos nossos colaboradores.

Desde 1988

Transformação industrial de alfarroba

Os investimentos efectuados em equipamentos e em produção permite-nos dar resposta às solicitações dos nossos clientes de forma rápida e eficiente, em quantidades adequadas à comercialização em revenda, atingindo as 20 toneladas por hora, atingindo as 30 mil toneladas por ano.

Email

geral@chorondo.pt

Telefones

Boliqueime

+351 289 366 216

São Brás de Alportel

+351 289 843 437

Morada

Chorondo & Filhos, Lda.

Estrada da Tenoca
8100-094 Boliqueime – Loulé